- Corinthians perde para o Huracán e está fora da Copa Sul-Americana
- Timão é eliminado após gol nos acréscimos no outro jogo do grupo
- Essa é a segunda eliminação internacional do Corinthians em 2025
O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Huracán, na noite desta terça-feira (27), no estádio El Palacio, em Buenos Aires. Com o revés e a virada no último lance do jogo entre Racing-URU e América de Cali, o Timão ficou apenas em terceiro lugar no grupo C e deu adeus ao torneio continental.
O Que Aconteceu
- Derrota na Argentina: O Corinthians enfrentou o Huracán fora de casa e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Franco Watson logo no início do segundo tempo. O chute, que parecia defensável, passou pelo goleiro Hugo Souza, que falhou no lance.
- Cenário até os acréscimos era de classificação: Mesmo com a derrota, o Corinthians esteve virtualmente classificado até os acréscimos da outra partida do grupo, entre Racing-URU e América de Cali. A vitória parcial dos uruguaios garantia o Timão na próxima fase.
- Gol no fim muda tudo: Nos últimos segundos, o América de Cali empatou com o Racing, resultado que o colocou na segunda posição do grupo, eliminando o Corinthians. O Huracán, com a vitória sobre o Timão, garantiu a liderança e a vaga direta nas oitavas.
- Mais uma eliminação vexatória: Esta foi a segunda eliminação internacional do Corinthians em 2025. Antes, o time caiu de forma precoce na pré-Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador.
- Próximo compromisso é pelo Brasileirão: Com a queda na Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo duelo será no domingo (1º), contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena.