Em 2 dias, 36 suspeitos são presos em operação do Draco

Operação também estourou um cativeiro utilizado pelo "Tribunal do Crime"
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Deflagrada hoje (19), Operação prendeu 23 pessoas
  • Uma das prisões ocorreu na cidade de Luziânia - GO
  • Uma casa utilizada pela facção para mortes foi estourada

A segunda fase da Operação DRACO 100 deflagrada na manhã desta terça-feira (19) prendeu 23 pessoas ligadas à facção criminosa Bonde dos 40 na região do Grande Três Andares, zona Sul de Teresina.

Ao todo, a operação DRACO 100 já prendeu 36 pessoas em suas duas fases.

Durante a operação, as forças de segurança encontram uma casa que seria usada pelos criminosos como uma corte do tribunal do crime. Lá, vítimas de grupos rivais, suspeitos de furtos e roubo na região de atuação da facção ou pessoas da comunidade que descumprissem as regras impostas, eram torturadas e mortas.

De acordo com o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, a ação desta terça-feira é um desdobramento das investigações nas operações Terra Santa I e Terra Santa II.

“Durante a operação Terra Santa II, libertamos duas pessoas mantidas em cárcere privado por essa célula da facção criminosa. Autuamos depois os autores do sequestro. É a terceira vez que visitamos o Grande Três Andares e vamos continuar monitorando a região“, disse o delegado.

Ei, Goiânia!

Um dos alvos da operação foi preso em Goiás. Natural do Piauí, o homem, cuja identidade ainda não veio à tona, fugiu para Luziânia, onde tem familiares, após ser alvo de uma operação em Teresina e conseguir escapar.

Presos DRACO 100
Presos na Operação DRACO 100 nesta terça-feira (19) Foto: Divulgação/SSP-PI
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias