Veja nome: Draco prende membro do Tribunal do Crime em Teresina

Além de "Vevete", outras 12 pessoas foram presas neta segunda-feira (13)
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ele foi preso na Vila Ferroviária, zona Sudeste
  • O alvo havia escapado da Operação DRACO 84
  • Além das prisões, drogas foram apreendidas

A Operação Draco 100, deflagrada na manhã desta segunda-feira (18), em Teresina, prendeu 13 pessoas e apreendeu drogas, de acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

A ação, que marca a centésima operação do departamento, criado em 2023, foi dividida em fases e hoje aconteceu na Vila Ferroviária, localizada na zona Sul de Teresina e nos residenciais Firmino filho, Washington Feitosa, Monte Horebe e Vila Mandacaru, todos na zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, era uma meta do departamento chegar a 100ª ação contra facções em um ano de trabalho.

“O Draco está completando um ano nesse mês de março e quando nós fizemos o planejamento inicial, ainda em março de 2023, nós estabelecemos uma meta de que com um ano de criação, nós tínhamos a previsão de deflagrar pelo menos 100 operações. Hoje, nós estamos lançando a Operação Draco 100″, relatou Charles Pessoa.

Entre os presos, está Webert Evangelista de Lima, conhecido como Vevete. Ele foi capturado na Vila Ferroviária e, de acordo com Charles Pessoa, ele já havia sido alvo na operação Draco 84, da qual conseguiu escapar.

Esse individuo se envolveu nessas ações do Tribunal do Crime. Ele é vinculado a uma facção criminosa, inclusive, participou diretamente como autor e também como vítima do próprio tribunal”, relatou o coordenador do Draco.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias