- DRACO está atuando na região do Grande Três Andares, zona sul
- 54 medidas cautelares são cumpridas nesta terça-feira (19)
- Um mandado de prisão foi cumprido em Luziânia-GO
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira (19), a segunda fase da Operação DRACO 100, iniciada na segunda. Agora, a ação visa coibir a movimentação de membros da facção criminosa Bonde dos 40 localizados nos bairros Vila da Paz, Vila Costa Rica e Vila Jerusalém, na zona Sul, além do cumprimento de mandado de prisão em Luziânia-GO.
Hoje ocorre o cumprimento de 54 medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão. Esta nova fase da Operação DRACO 100 é um desdobramento das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, que aconteceram em junho e dezembro de 2023.
Na segunda-feira (18), a Operação DRACO 100 prendeu 13 pessoas e entre elas, o faccionado Webert Evangelista de Lima, conhecido como Vevete. De acordo com o departamento, ele era um membro relacionado ao “Tribunal do Crime”, na função de disciplina. A operação ocorreu na Vila Ferroviária e nos residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa, Monte Horebe e Vila Mandacaru, nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.
A Operação desta terça-feira contou com o apoio do DIPC, DINT, FEISP, 5 DP, 7 DP, 9 DP, 23 DP, DECCORTEC, DECAP, DP JOSÉ DE FREITAS, NARFF, DPM, DPI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER.