- Isac da Silva Nascimento, conhecido como "Coreano", foi preso em Teresina
- Ele possui três condenações por roubo e posse de drogas em Teresina
- "Coreano" usava tornozeleira eletrônica ao ser preso em Teresina
A Polícia Civil do Piauí identificou como Isac da Silva Nascimento, conhecido como “Coreano”, 26, o indivíduo preso suspeito de participação no latrocínio – roubo seguido de morte – do empresário Petrônio Nunes de Lima nesta quarta-feira, dia 14, durante um assalto a uma lotérica na avenida Campos Sales, no centro de Teresina.
O suspeito usava tornozeleira eletrônica durante o crime e foi preso no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina. “Por volta das 17h a equipe da Polícia Militar comandada pelo coronel Audivam conduziu esse indivíduo e apresentou ao delegado de plantão Jorge Terceiro, que fez todos os levantamentos e homologou a voz de prisão dada pelos policiais militares”, disse o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).
- Vídeo: Prisão de suspeito de latrocínio de empresário em Teresina
A Polícia Militar do Piauí prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 13, o indivíduo suspeito de matar o dono de uma casa lotérica na avenida Campos Sales, no centro de Teresina. pic.twitter.com/xAXYm3gXsl
— pi24h (@pi24h) March 13, 2024
Isac é contumaz na prática criminosa e já possui sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. “É um indivíduo que faz do crime seu meio de vida, e que não tem mais o senso da punibilidade. Para ele a impunidade é quem impera. Ele foi cometer um crime grave em parceria com outro indivíduo usando uma tornozeleira”, avaliou o delegado Barêtta.
Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o indivíduo foi preso logo após o crime, onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos em Teresina.
Caso
O dono de uma casa lotérica identificado como Petrônio Nunes de Lima foi morto com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira, dia 13, durante um assalto no estabelecimento comercial na avenida Campos Sales, no centro de Teresina.
- Vídeo: Dono de lotérica é morto durante assalto em Teresina
Um novo vídeo mostra o momento em que o dono de uma lotérica reage a um assalto e é morto a tiros em Teresina. pic.twitter.com/ycOKgOh7Y0
— pi24h (@pi24h) March 13, 2024