A empresária Viviane Lira Monte, 24, morreu após passar por seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo em Sobral, no Ceará. Ela passou por cirurgias na barriga, braços, seios, costas e glúteos e teve complicações, ficou internada, e morreu na última quinta-feira, dia 26.
Segundo familiares, Viviane Monte chegou a procurar outros médicos que se recusaram a fazer os procedimentos de forma simultânea. No entanto, um aceitou e as cirurgias foram realizadas em Sobral.
A mulher passou por uma mamoplastia redutora [redução de mama]; lipoaspiração do abodômen, braços, costas, pescoço e uma lipoenxertia glútea. Os procedimentos foram todos realizados no dia 31 de agosto.
Ela chegou a receber alta no dia seguinte, mas passou mal sentindo dores no estômago, desmaio e falta de ar e foi internada, quando sofreu uma parada cardíaca e precisou ser levada – onde ficou 20 dias – para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Viviane Monte recebeu bolsas de sangue e teve uma infecção por bactérias e fungos. Ela morreu um dia antes de completar 25 anos. Os familiares registraram um boletim de ocorrência sobre o caso, que está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.