- Danilo Emanuel conduzia o veículo na BR-343 e bateu contra uma árvore
- A suspeita é que ele possa ter dormido ao volante
- Além da PRF e Bombeiros, um caminhoneiro auxiliou no resgate
Um caminhoneiro identificado como Danilo Emanuel Nascimento Costa, de 33 anos, ficou gravemente ferido após o veículo que conduzia colidir contra uma árvore. Com o acidente, as duas pernas do motorista ficaram presas às ferragens do veículo no acidente que ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (1), na BR-343, em Piripiri.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o acidente tenha ocorrido após Danilo Emanuel ter dormido ao volante. O resgate teve o apoio de outro caminho, pois havia o risco de que a carreta tombasse na ribanceira localizada na lateral da pista.
Ainda de acordo com a PRF, o acidente que ocorreu no trecho do KM 170,9 aconteceu por volta das 5h.
“A vítima ficou presa nas ferragens entre Piripiri e Brasileira. Chegando ao local a vítima estava presa nas ferragens, consciente e toda a nossa equipe conseguiu tirar ele”, informou o tenente Pimentel Santos, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. “Conseguimos fazer o alívio graças a nosso equipamente de ‘desencarcerador’, retiramos [a vítima] e entregamos à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, completou o tenente.
Danilo Nascimento Costa foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.