- Hebertt foi preso suspeito de ser autor intelectual e executor de Samynha
- No celular do indivíduos, policiais encontraram fotos do delegado Matheus Zanatta
- Matheus Zanatta é Superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil do Piauí
O delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, informou nesta quinta-feira, dia 11, que o criminoso Hebertt Isaque Rosendo Lima, conhecido como Jiboia, da facção criminosa Bonde dos 40, preso pelo assassinato da influencer Samynha Silva, tinha em seu celular fotos catalogadas do delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, e da esposa da autoridade policial no Piauí.
“Nós descobrimos no celular dele, com autorização judicial, fotos, muitas fotos do delegado Zanatta e da esposa dele. Então, muito estranho. Várias fotos catalogadas do Zanatta e da esposa. Estão vamos estender essa investigação para saber o que realmente essa facção estava planejando”, disse o delegado geral Luccy Keiko.
- Vídeo: Delegado geral fala sobre caso Samynha
Delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. Polícia encontra fotos catalogadas de delegado no celular de suspeito de matar a influencer Samynha em Teresina. pic.twitter.com/Z9A3qP9Ruo
— pi24h (@pi24h) January 11, 2024
Hebertt morreu após ser preso e levado para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). “Ontem, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele por esse crime, houve forte reação dele. Houve luta corporal. A notícia de que ele ainda estava acidentado, um acidente de moto, tinha feito uma cirurgia. Depois dele resistir muito conseguiram contê-lo e levá-lo ao Draco”, disse Luccy Keiko.
“No entanto, antes de ser iniciado o interrogatório. Ele passou mal, chamaram o Samu, que constatou o óbito e encaminhamos ao IML”, completou o delegado geral da Polícia Civil.
Luccy Keiko detalhou a participação de Hebertt na execução da Samynha. “O Herbertt, conhecido como Jiboia, já responde por homicídio. É um homicida com liderança forte no Bonde dos 40. Foi um dos autores intelectuais do crime e também participou dando apoio em um veículo Gol branco. Inclusive temos até fotografia dele nesse veículo. Ele foi realmente um dos responsáveis pela morte”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil.
