Justiça concede prisão domiciliar ao ex-coronel Correia Lima

A prisão domiciliar vai ser cumprida em Iguatu, no Ceará. Correia Lima não tem imóvel em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O ex-coronel José Viriato Correia Lima, condenado a mais de 129 anos de prisão por vários crimes, vai cumprir pena em prisão domiciliar – ele estava preso em regime fechado, e mais recentemente no semiaberto, desde 1999.

A decisão é do juiz Thiago Carvalho Martins, da Vara de Execuções Penais em Meio Fechado e Semiaberto da Comarca de Teresina.

No início de novembro, Correia Lima foi internado com cardiopatia grave e falência renal no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma foto do chefe do crime organizado em uma maca, largado em um corredor, com poucas vestes, viralizou nas redes sociais. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto na Unidade de Apoio Prisional (UAP), no município de Altos.

A prisão domiciliar vai ser cumprida no município de Iguatu, no Ceará. Correia Lima não possui imóvel em Teresina. Ele terá que usar tornozeleira eletrônica podendo sair de casa apenas para atendimento médico e tratamento de saúde – o prazo é de 90 dias, sendo a prorrogação condicionada a nova perícia médica e decisão da Justiça.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias