Programa zera fila de cirurgias em sete hospitais do Piauí

Os hospitais de Luzilândia, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Oeiras, Valença e Esperantina já alcançaram a primeira meta de 2023
Redação PI24h Redação PI24h

Sete hospitais da rede estadual zeraram a fila de espera por cirurgias eletivas no Piauí por meio do programa Saúde em Dia. O grande avanço faz parte deste programa, que tem como objetivo acelerar e expandir as ações de saúde, como vacinação e cirurgias eletivas, e implantar novos serviços nos hospitais estaduais.


Duas metas fazem parte do programa: zerar a fila por cirurgias eletivas até outubro deste ano (procedimentos que estavam represados na fila de regulação estadual em março, quando foi lançado o programa) e reduzir o tempo de espera pelos procedimentos para até 60 dias a partir de novembro. Os hospitais de Luzilândia, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Oeiras, Valença e Esperantina já alcançaram a primeira meta, realizando 2.460 cirurgias em várias especialidades em 2023.

Mais de 8 mil cirurgias já foram realizadas desde o início do programa, em todo o estado. Até outubro serão 14.722 cirurgias eletivas a serem realizadas. Outro objetivo do programa é elevar a vacinação da população ao patamar mínimo de 90% de cobertura.

O governador Rafael Fonteles exaltou os grandes resultados obtidos com o programa. “Muito feliz por acompanhar os nossos hospitais zerando suas filas, em tão pouco tempo de programa. Isso significa salvar vidas. Muito mais cirurgias serão realizadas, em um ritmo acelerado, para que possamos atingir a grande meta de zerar em sua totalidade essa fila em todo o Piauí”, destacou Rafael.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias