Draco prende 15 membros de facção na zona leste de Teresina

Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e cinco prisões em flagrante em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 10, uma operação contra uma facção criminosa que atua no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

Durante a ação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e cinco prisões em flagrante, totalizando 15 pessoas presas. Entre os presos, alguns já são monitorados por tornozeleira eletrônica.

De acordo com o delegado Chales Pessoa, coordenador do Draco, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias sobre roubos na região envolvendo principalmente motoristas de aplicativo.

  • Vídeo: Operação do Draco na zona leste de Teresina

“Nessa ação foram presos indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Entre eles, foi preso um indivíduo que participou de um vídeo que circulou pelas redes sociais, ostentando armas e simbologia de facções criminosas. Ele foi preso em flagrante delito recentemente envolvido em roubo e tráfico de entorpecentes, então já respondia por esse processo, e hoje mais uma vez com um mandado de prisão”, destacou o delegado Charles Pessoa.

Ainda segundo o delegado, as equipes também devem apagar as pichações das siglas de facção criminosa no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

  • Fotos: Operação do Draco na zona leste de Teresina

Redes Sociais

O Draco prendeu durante a operação um indivíduo identificado apenas como Felipe que ostentou uma arma de fogo em um vídeo que circulou nas redes sociais em Teresina.

“Se você pensa em divulgar qualquer vídeo fazendo exposição de arma e fazendo apologia a qualquer facção criminosa tenha uma certeza: você será preso pelo Draco e será responsabilizado criminalmente, não iremos aceitar nenhuma situação como essa”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias