Uespi recua e decide manter vagas do SiSU 2023

Redação PI24h Redação PI24h

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), través do Conselho Universitário (Consun), decidiu nesta segunda-feira, dia 12, manter as vagas do SiSU 2023.1. A proposta anterior, aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepex), em novembro, era que ocorresse o cancelamento do período 2023.1 para readequação do Calendário Acadêmico da instituição dentro do ano civil.

Porém, como essa decisão afetava a adesão da Universidade ao SiSU e causava a não oferta de vagas, o Conselho Administrativo (Consun), responsável, entre outras atribuições, por decidir questões relativas a vagas a serem ofertadas pela Uespi, revogou quanto ao cancelamento e manteve a adesão e a oferta de vagas.

Para o reitor Evandro Alberto a decisão dos Conselheiros do Consun é uma demonstração de que a Uespi sempre esteve aberta ao diálogo e que suas decisões são democráticas. “A Uespi é do Estado do Piauí, ela é dos piauienses e a gente fica feliz de ver a própria sociedade se movimentando para conquistar uma vaga na universidade do Piauí. Importante sempre reafirmar que as decisões não são monocráticas e os Conselhos da Universidade existem para atuarem nessas questões. O certo é que tudo que fazemos é pensando sempre o melhor para nossa comunidade interna e para a sociedade em geral”, afirmou Evandro.

Atualmente, a Uespi oferta o semestre 2022.1 com término previsto para fevereiro de 2023. Isso representa um atraso de 8 meses em função do grave momento da pandemia vivido em 2020, que alterou o andamento das atividades de ensino em todo o País, gerando semestres não ajustados ao ano civil. A nova decisão tomada é a continuidade do calendário acadêmico ofertando vagas no SiSU 2023.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias