Coren interdita dois setores da Maternidade Wall Ferraz em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

Dois setores da maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, foram interditados na manhã desta segunda-feira, dia 12, pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, o Coren.

Com a interdição, profissionais de enfermagem estão impedidos de exercer a profissão. Foram interditados o Centro Cirúrgico e a Central de Material de Esterilização.

Um dos motivos da interdição seria a falta de supervisão dos profissionais de enfermagem nos dois setores interditados.

Na semana passada, o Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, fiscalizou a maternidade e também o Hospital do Monte Castelo. As inspeções foram acompanhadas por conselheiros e fiscais dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PI), de Enfermagem (COREN) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-14ª).

Na Maternidade Wall Ferraz, os fiscais inicialmente conversaram com as diretoras geral e técnica da unidade sobre a escala de profissionais médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Os representantes dos órgãos de fiscalização informaram que receberam denúncia sobre o assunto e cobraram explicações à direção da maternidade quanto a essa deficiência. A gestão da Wall Ferraz informou que depende da liberação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para contratar novos profissionais e que têm solicitado à pasta a complementação no quadro de pessoal.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias