Corpo de mulher é encontrado dentro de cobra Píton

Redação PI24h Redação PI24h

Uma mulher da província de Jambi, em Betara, na Indonésia, foi morta e engolida inteira por uma cobra píton em uma plantação de borracha no último domingo, dia 23. Jahrah, uma seringueira de 54 anos, foi trabalhar na plantação e desapareceu. Dias depois moradores encontraram uma cobra píton com a barriga estufada. Eles mataram a cobra e encontraram o corpo da mulher, as informações são da BBC.

“A vítima foi encontrada no estômago da cobra”, disse Harefa, chefe de polícia da província de Jambi, em Betara, na Indonésia. Ele falou aos meios de comunicação locais, acrescentando que o corpo da vítima parecia estar praticamente intacto.

Ele disse que o marido da vítima encontrou no domingo à noite peças de roupas e ferramentas que a mulher havia usado no seringal, levando-o a chamar uma equipe de busca. Depois que a cobra – que tinha pelo menos cinco metros de comprimento – foi vista na segunda-feira, dia 24, os moradores a pegaram e mataram para verificar se o animal tinha engolido Jahrah.

“Depois que cortaram a barriga, descobriram que era Jahrah dentro”, disse Harefa à CNN Indonésia. Embora tais incidentes sejam raros, esta não é a primeira vez que uma pessoa na Indonésia foi morto e comido por uma cobra píton. Duas mortes semelhantes foram relatadas no país entre 2017 e 2018.

É possível?

As pítons engolem suas vítimas inteiras. Suas mandíbulas são conectadas por ligamentos muito flexíveis para que possam se esticar e engolir presas grandes. As cobras geralmente comem ratos e outros animais, “mas quando atingem um certo tamanho, é quase como se não se importassem mais com ratos porque as calorias não valem a pena”.

“Em essência, eles podem atingir o tamanho de suas presas”, disse Mary-Ruth Low, diretora de conservação e pesquisa da Wildlife Reserves Singapore. O que pode incluir animais como vacas, porcos e seres humanos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias