Defesa Civil: mais de 700 famílias desabrigadas em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, projetou na noite desta segunda-feira, dia 07, que mais de 700 famílias ficarão desabrigadas por conta das chuvas na capital Teresina.


“Hoje são 647 [famílias desabrigadas]. Com certeza, quando amanhecer o dia, vamos passar das 700 famílias, o que corresponde a cerca de 2.700 pessoas que devem amanhecer desabrigadas em Teresina”, disse Carlos Ribeiro.

A Defesa Civil retirou 15 famílias da região da Curva São Paulo, na zona sudeste de Teresina, em virtude do aumento do nível das águas do rio Poti.

“A previsão é que o rio aumente o nível do volum2 d’água em pelo menos mais um metro. Com o aumento dessas águas teremos muitas pessoas desabrigadas”, falou Carlos Ribeiro.

O rio Poti sofreu desde a última sexta-feira, dia 04, uma elevação de mais de sete metros. A cota atual é de 9,82 metros, e a tendência é de elevação atingindo a cota de inundação de 10 metros, quando a água atinge as primeiras casas próximas à margem do rio em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias