Prefeitura abre matrícula para crianças de três anos nos CMEIs

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou nesta terça-feira, dia 16, Edital de Matrículas para novas turmas de Maternal II, visando atender crianças de 3 anos de idade completos ou a completar até 31.03.2021. Estão sendo ofertadas 1.975 novas vagas distribuídas em 47 unidades de ensino, localizadas nas zonas rural e urbana, com a perspectiva de ampliação gradativa, mediante a disponibilidade de professores e espaços apropriados.

De acordo com a secretária executiva de Ensino, professora Valtéria Alvarenga, todo o planejamento da Secretaria é no sentido de trabalhar para ampliação das vagas na Educação Infantil, atendendo a grande procura por parte dos pais.

Nos dias 17 e 18, os pais ou responsáveis podem procurar os Centros Municipais de Educação Infantil, com vagas disponíveis, para realizar a matrícula, portando os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento do aluno;
• NIS da criança, caso seja beneficiária do Bolsa Família;
• CPF do responsável e da criança;
• Comprovante de endereço (preferencialmente conta de água)

A efetivação das matrículas acontecerá no dia 22/03/2021 e o início das aulas de forma remota está previsto para o dia 24/03/2021.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias