Vídeo: Sargento Mota é denunciado por furto de perfume em Teresina

Sargento Mota é acusado de invadir residência e furtar perfume em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Sargento Mota é investigado por furto de perfume em casa de mulher em Teresina
  • Policial foi flagrado saindo da residência e tentou destruir câmera de segurança em Teresina
  • Ministério Público do Piauí denuncia o policial por furto qualificado à Justiça

O sargento Avelar Reis Mota, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), está sendo investigado pelo furto de um perfume Malbec em fevereiro de 2023. O crime teria ocorrido no bairro Areias, na zona sul de Teresina. A acusação aponta que o policial usou uma chave falsa para entrar na residência. O Ministério Público denunciou o sargento por furto qualificado, com pena de até 10 anos de prisão.


  • Vídeo: Sargento Mota é denunciado por furto de perfume em Teresina

O sargento Avelar Reis Mota, conhecido como Sargento Mota, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), está sendo investigado pelo furto de um perfume Malbec em fevereiro de 2023, no bairro Areias, na zona sul de Teresina. A câmera de segurança da residência registrou o momento em que o policial, fardado e utilizando uma viatura da PM, deixou o local.

Segundo a denúncia do promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, o sargento utilizou uma chave falsa para invadir a residência de uma mulher e furtar o perfume. Ele ainda tentou destruir a câmera de segurança, sem sucesso. A vítima, que acompanhou o ocorrido por meio de um aplicativo vinculado à câmera, acionou as autoridades ao perceber o desaparecimento do perfume.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou o sargento pelo crime de furto qualificado com emprego de chave falsa, previsto no artigo 240 do Código Penal Militar. A pena para esse crime varia de três a dez anos de prisão.

Câmera Destruída

Cinco meses após o incidente, uma viatura da Força Tática do 22º Batalhão voltou ao local. Um policial encapuzado desceu da viatura, apontou uma arma para a câmera de segurança e atirou, destruindo o equipamento. O promotor Assuero também mencionou este segundo incidente na denúncia.

A defesa do sargento informou que só irá se manifestar no processo, enquanto a corregedoria da Polícia Militar do Piauí ainda solicita mais informações para tomar providências. O perfil do sargento nas redes sociais, que contava com milhares de seguidores, foi fechado após a denúncia do MP.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias