Franzé Silva exonera todos os servidores comissionados da Alepi

Decreto afeta ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, com efeito a partir de 1º de outubro, na Alepi
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro
  • Exonerações em massa: Alepi exonera servidores comissionados de cargos de direção e assessoramento superior
  • Diário Oficial: O decreto foi publicado oficialmente nesta terça-feira, afetando cargos de símbolos PL-DIR, PL-S.DIR, PL-DAS e PL-AP-C
  • Decisão da mesa diretora: Decreto é assinado pelo presidente da Alepi, Franzé Silva, e por Marden Menezes e Thalles Coelho

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) exonerou todos os servidores comissionados e de funções gratificadas, com efeitos a partir de 1º de outubro. A decisão foi formalizada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da Assembleia (DOA) e assinada pela Mesa Diretora, incluindo o presidente Franzé Silva (PT).


Nesta terça-feira (8), a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) oficializou a exoneração de todos os servidores comissionados e de funções gratificadas por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da Assembleia (DOA). A medida impacta ocupantes de cargos de direção, assessoramento superior e parlamentar, com efeitos retroativos a partir de 1º de outubro.

O decreto foi assinado pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), juntamente com os deputados Marden Menezes (PP) e Thalles Coelho (PP), 1º e 3º secretários da Mesa Diretora, respectivamente.

Com essa medida, a Alepi busca reorganizar sua estrutura administrativa, afetando cargos que incluem: Direção (símbolos PL-DIR e PL-S.DIR); Assessoramento Superior (símbolo PL-DAS); Assessoramento Parlamentar (símbolo PL-AP-C); Funções Gratificadas (símbolo PL-DAI).

Segundo Franzé Silva, a Assembleia fará uma realocação de servidores comissionados por recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em 2024, a Alepi alcançou o índice de 84,5% de transparência. Esse número representa 36 pontos percentuais a mais, em relação a 2022, quando o índice era de 47,8%.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias