- Avanço na recuperação: Jacinto Lay, que sofreu graves lesões, deixa a UTI e continua tratamento em semi-UTI
- Acidente aéreo em Teresina: Médico tentava pousar quando colidiu com uma van e uma motocicleta na BR-316
- Investigação em curso: Seripa II investiga as causas do acidente com o avião de pequeno porte na Zona Sul de Teresina
O médico neurocirurgião Jacinto Lay, que sofreu um acidente aéreo em Teresina em setembro, saiu da UTI e foi transferido para a semi-UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Jacinto, de 50 anos, ainda se recupera de lesões graves, enquanto as investigações sobre o acidente continuam em andamento no Piauí.
O médico neurocirurgião Jacinto Lay, de 50 anos, que pilotava um avião de pequeno porte durante um acidente aéreo em Teresina no dia 8 de setembro, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva. Segundo informações de familiares, o quadro de saúde de Jacinto apresentou melhora significativa durante o último fim de semana.
Notícias Relacionadas
Após o acidente, Jacinto foi inicialmente internado no Hospital São Marcos, em Teresina, onde passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico e fraturas múltiplas na perna direita. Após estabilizar seu quadro clínico, ele foi transferido para São Paulo em uma UTI aérea no dia 10 de setembro.
Acidente Aéreo
O acidente aconteceu quando Jacinto tentava pousar na BR-316, na Zona Sul de Teresina. Durante o pouso, ele colidiu com uma van de passageiros e uma motocicleta, onde estava Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos. O impacto fez com que a aeronave girasse na pista e colidisse com uma estação de ônibus.
As investigações ainda estão em andamento e são conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II (Seripa II), com sede em Recife, que analisa as causas do acidente.
Mulher Vítima
A manicure Kelliane Pereira dos Santos, 27, recebeu alta no dia 24 de setembro, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Kelliane passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferida para a enfermaria – ao todo, foram 17 dias de internação no HUT.