Padre é demitido da igreja após caso amoroso no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O padre Alcindo Saraiva Martins foi demitido do estado clerical e dispensado do celibato pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

A decisão não cabe qualquer recurso e foi anunciada pelo bispo diocesano na presença de dois padres em reunião na sede episcopal de Campo Maior na última terça-feira, dia 05.

O sacerdote estava afastado desde julho do ano passado após uma jovem alegar ter mantido com ele um relacionamento amoroso – o padre não negou o envolvimento e então foi suspenso das funções na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Padre Alcindo ocupava posição de destaque na congregação do município chegando a acumular o cargo de pároco e de padre chanceler da Diocese de Campo Maior.

Em setembro, Dom Francisco de Assis desvinculou o padre das atividades pastorais e determinou que o mesmo permanecesse em silêncio público sobre o fato e assumisse a inteira culpa pelo desgaste da Igreja Católica.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias