O engenheiro agrônomo Edson César Silva Oliveira, 70, foi morto com um tiro no peito nesta segunda-feira, dia 23, no município de Timon, no Maranhão. O crime ocorreu por volta das 20h.
Edson César estava em uma lanchonete na Praça São José na companhia de outro homem quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles desceu e executou a vítima com um tiro no peito em Timon.
A morte no local foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Edson César era natural de Caxias e trabalhava no Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
O engenheiro não tinha passagens pela polícia e estava hospedado em um hotel em Timon. Não se sabe a motivação do crime. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.
Em nota, o Iterma destacou a dedicação e amizade do colaborador e expressou condolência a esposa Ana Lourdes e as filhas Anália e Natália Rabelo. “Edson sempre será lembrado por seu espírito generoso. Que sua memória nos inspire a continuar seu legado”, destacou a equipe do Iterma.