- Cachorro morreu e casal ficou ferido no ataque de abelhas em Campo Maior
- O enxame estava debaixo de sofá em terro baldio no bairro Cidade Nova
- O enxame foi removido e levado para a zona rural de Campo Maior
Um cachorro morreu e um casal ficou ferido durante um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira, dia 06, no bairro Cidade Nova, no município de Campo Maior, na Região Metropolitana de Teresina.
Segundo a Defesa Civil, o enxame estava debaixo de um sofá em um terro baldio próximo a uma padaria. “A equipe foi acionada, e quando chegamos lá, o enxame estava atacando a população. Um cachorro veio a óbito, e o casal levou várias ferroadas. Eu recomendei que eles fossem ao hospital para evitar uma reação muito forte às toxinas”, disse Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil.
O enxame foi removido e levado para a zona rural de Campo Maior. Esse é o terceiro caso de ataque de abelhas no município. A orientação é que a população não chegue perto dos insetos, evite barulho, e acione imediatamente a Defesa Civil.
Barras
Em fevereiro deste ano, dois cachorros morreram após um ataque de abelhas em uma residência no bairro Santinho, no município de Barras. O tutor dos animais também foi picado, mas resistiu ao ataque. “O dono da residência foi atacado e observamos inchaços na pele. Fizemos a fumaça para poder acalmar as abelhas, para que a nossa equipe pudesse entrar”, explicou Pedro Henrique, do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV).