Cachorro morre e casal fica ferido em ataque de abelhas no Piauí

Enxame estava debaixo de um sofá em um terro baldio em Campo Maior
Redação PI24h Redação PI24h
  • Cachorro morreu e casal ficou ferido no ataque de abelhas em Campo Maior
  • O enxame estava debaixo de sofá em terro baldio no bairro Cidade Nova
  • O enxame foi removido e levado para a zona rural de Campo Maior

Um cachorro morreu e um casal ficou ferido durante um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira, dia 06, no bairro Cidade Nova, no município de Campo Maior, na Região Metropolitana de Teresina.

Segundo a Defesa Civil, o enxame estava debaixo de um sofá em um terro baldio próximo a uma padaria. “A equipe foi acionada, e quando chegamos lá, o enxame estava atacando a população. Um cachorro veio a óbito, e o casal levou várias ferroadas. Eu recomendei que eles fossem ao hospital para evitar uma reação muito forte às toxinas”, disse Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil.

O enxame foi removido e levado para a zona rural de Campo Maior. Esse é o terceiro caso de ataque de abelhas no município. A orientação é que a população não chegue perto dos insetos, evite barulho, e acione imediatamente a Defesa Civil.

Barras

Em fevereiro deste ano, dois cachorros morreram após um ataque de abelhas em uma residência no bairro Santinho, no município de Barras. O tutor dos animais também foi picado, mas resistiu ao ataque. “O dono da residência foi atacado e observamos inchaços na pele. Fizemos a fumaça para poder acalmar as abelhas, para que a nossa equipe pudesse entrar”, explicou Pedro Henrique, do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV).

Socorrista resgata cachorro atacado, guarda-chuva onde estava enxame em Barras. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias