Incêndio: 14 pacientes do Hospital do Dirceu vão para HGV e HPM

Governo acolheu pacientes do hospital municipal após incêndio na unidade de saúde em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles (PT) informou neste domingo, dia 19, que 14 pacientes que estavam internados no Hospital do Dirceu – destruído por um incêndio – foram transferidos para dois hospitais estaduais: Hospital Getúlio Vargas e Hospital da Polícia Militar.

“Determinamos à Secretaria de Saúde que colocasse os hospitais do Estado à disposição para receber os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal. Oito foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas e seis para o Hospital da Polícia Militar, onde terão garantida a continuidade do tratamento”, disse Rafael.

O Hospital do Dirceu é administrado pela Prefeitura de Teresina. O diretor Thiago Macêdo informou que após o incêndio a unidade de saúde permanecerá interditada para o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros.

Os danos ao prédio também serão avaliados por uma equipe de engenharia da Fundação Municipal de Saúde (FMS). No momento do incêndio, cerca de 50 pacientes estavam internados ou em atendimento no local e foram transferidos para outras unidades de saúde da Prefeitura de Teresina.

Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que o incêndio foi provocado por um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso no piso superior do Hospital do Dirceu II.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias