Incêndio atinge Hospital do Dirceu II na zona sudeste de Teresina

O incêndio começou no alojamento superior feminino das médicas e enfermeiras do Hospital do Dirceu II
Redação PI24h Redação PI24h

Um incêndio atingiu neste domingo, dia 19, o Hospital do Dirceu II, na zona sudeste de Teresina. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O incêndio começou no alojamento superior feminino das médicas e enfermeiras do hospital da Prefeitura de Teresina.

De acordo com o comandante do Socorro, do Corpo de Bombeiros, mesmo com as chamas controladas, o local continuou tomado pela fumaça e fuligem obrigando os bombeiros a abrir as portas, janelas e basculantes para aumentar a ventilação no Hospital do Dirceu II.

Os pacientes foram removidos para a área externa do hospital e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros fizeram o deslocaram para outros hospitais em Teresina.

O incêndio destruiu quatro beliches com colchões, frigobar, armário, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruída. Após o rescaldo foi realizada uma vistoria da área para verificar eventuais reativações de incêndio no Hospital do Dirceu II.

Interdição

O Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Hospital, Thiago Macêdo, que a área do incêndio deve permanecer isolada, a fim de preservar o local para posterior perícia a ser realizada pela corporação em Teresina.

Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que o incêndio foi provocado por um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso no piso superior do Hospital do Dirceu II. Os pacientes foram transferidos para outros hospitais da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Incêndio no Hospital do Dirceu II em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias