Um incêndio atingiu neste domingo, dia 19, o Hospital do Dirceu II, na zona sudeste de Teresina. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O incêndio começou no alojamento superior feminino das médicas e enfermeiras do hospital da Prefeitura de Teresina.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
De acordo com o comandante do Socorro, do Corpo de Bombeiros, mesmo com as chamas controladas, o local continuou tomado pela fumaça e fuligem obrigando os bombeiros a abrir as portas, janelas e basculantes para aumentar a ventilação no Hospital do Dirceu II.
Os pacientes foram removidos para a área externa do hospital e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros fizeram o deslocaram para outros hospitais em Teresina.
O incêndio destruiu quatro beliches com colchões, frigobar, armário, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruída. Após o rescaldo foi realizada uma vistoria da área para verificar eventuais reativações de incêndio no Hospital do Dirceu II.
Interdição
O Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Hospital, Thiago Macêdo, que a área do incêndio deve permanecer isolada, a fim de preservar o local para posterior perícia a ser realizada pela corporação em Teresina.
Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que o incêndio foi provocado por um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso no piso superior do Hospital do Dirceu II. Os pacientes foram transferidos para outros hospitais da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
