PRF apreende celulares Iphone e Poco em ônibus na BR-316

Policiais apreenderam carga ilegal de 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos em Picos
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, dia 28, durante fiscalização na BR-316, no município de Picos, uma carga ilegal de 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos – incluindo celulares das marcas iPhone e Poco – que estavam em um ônibus, de modelo Scania/Mpolo Paradiso, que seguia de São Paulo (SP) com destino à Mombaça, no Ceará.


Durante a abordagem, o motorista do ônibus, um homem de 40 anos, foi questionado sobre a presença de possíveis encomendas. Mediante confirmação do questionamento, os agentes solicitaram a abertura do compartimento de carga e a retirada de algumas caixas para fins de conferência.

Posteriormente à vistoria, foram localizados 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos de diversos modelos, sendo estes: 05 aparelhos celulares; 202 displays para celulares; 101 baterias; 62 reparos para placa celular e 30 tampas traseiras para celular. Nenhum possuía nota fiscal.

Uma vez mais questionado, o condutor do veículo informou a identidade do responsável pela carga, um homem com idade de 28 anos, e que este havia despachado os aparelhos na cidade de São Paulo para que fosse entregue no Ceará.

Em princípio, devido a ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de Descaminho. O caso foi encaminhado à Receita Federal de Picos, onde serão tomadas as devidas providências.

  • Vídeo: Celulares apreendidos durante abordagem da PRF na BR-316
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias