Importunação

Polícia apreende adolescente suspeito de matar amigos na Praia de Atalaia

Menor suspeito de vários crimes foi preso em ponto de tráfico de drogas em Luís Correia
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil apreendeu um adolescente conhecido como “Gigante” suspeito de ser autor do duplo homicídio de amigos na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a 350 km de Teresina. O crime ocorreu em junho de 2023.

O menor foi apreendido em uma residência usada como ponto de tráfico de drogas nesta quarta-feira, dia 24, em Luís Correia. No momento da prisão foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares. Segundo as investigações, o adolescente cometeu o crime na companhia de outro menor que já tinha sido apreendido – e ainda outros dois adultos também presos pela Polícia Civil.

O delegado João Felipe, da Polícia Civil do Piauí, concluiu que os amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho, mortos por engano na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Eles foram confundidos com membros de uma facção criminosa com atuação no Estado.

O adolescente apreendido também é suspeito de participar de um tiroteio ocorrido nas proximidades de um shopping de Luís Correia, no dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião, um outro adolescente foi apreendido em flagrante portando uma submetralhadora – o menor apreendido hoje conseguiu se evadir e desde então era procurado pela Polícia Civil.

Tiroteio Shopping
Tiroteio provoca correria em shopping em Luís Correia. Foto: Reprodução

Segundo o delegado de Luís Correia, João Filipe Leite, o adolescente apreendido é também investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem no Ceará. A prisão foi convertida em preventiva durante Audiência de Custódia. O adolescente preso encontra-se recolhido no Complexo do Menor em Parnaíba.

Ele irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Delegacia Seccional de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações por meio de denúncias anônimas que podem ser feitas pelo WhatsApp (86) 99843-5039.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias