Dois mortos em praia foram confundidos com faccionados no Piauí

Cinco indivíduos foram indiciados pelo duplo homicídio em praia no litoral do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado João Felipe, da Polícia Civil do Piauí, concluiu nesta quarta-feira, dia 27, que os amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho, mortos a tiros na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, foram confundidos com membros de uma facção criminosa com atuação no Estado. O crime aconteceu em junho de 2023.


Segundo as investigações, Francivânio e Francisco participavam de uma excursão ao litoral e estavam na praia ouvindo músicas, sendo que algumas delas faziam apologia ao crime e a uma facção criminosa. Um grupo rival tomou conhecimento, foram ao local e executaram os amigos na Praia de Atalaia.

“Houve um equívoco. Os autores confundiram as vítimas com rivais de uma facção criminosa”, concluiu o delegado João Felipe, da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (Dfht) de Luís Correia.

O delegado indiciou cinco indivíduos pelas mortes dos amigos e mais duas tentativas de homicídio – os autores foram identificados como Fábio Júnior de Sousa Galeno e Walisson Galeno de Sousa. Os dois estão presos pode determinação da Justiça. Dois menores também foram indiciados – um deles cumpre internação provisória no Piauí.

O mandante do crime identificado como Eduardo Oliveira Machado também foi indiciado e está foragido da Justiça. Os criminosos respondem por homicídios consumados e tentados, além de organização criminosa junto no Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias