O agente de polícia civil Baker Martins Batista, 42, morreu em um grave acidente de trânsito no início da madrugada desta quarta-feira, dia 04, na BR-343, em Campo Maior, ao retornar de Teresina depois de participar do velório do também policial civil Marcelo Soares da Costa, morto durante uma operação do Departamento de Repressão ás Ações Criminosas Organizadas (Draco), no Maranhão.
O acidente aconteceu por volta das 0h10. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia um caminhonete modelo Volkswagen Amarok quando colidiu de frente contra um caminhão Ford Cargo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF.
Baker Martins era irmão de um PRF lotado na superintendência em Teresina. No momento da colisão o policial civil estava sozinho no veículo. Ele morreu após ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Campo Maior. O velório acontece na Igreja Batista de Campo Maior. Ele era lotado na 5ª Regional de Polícia Civil de Campo Maior.
“Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial”, destacou, em nota, a Polícia Civil do Piauí.
O condutor do caminhão, de 23 anos, não sofreu lesões e o teste do bafômetro apresentou resultado negativo para ingestão de álcool, segundo a PRF.