Policial é preso suspeito de matar agente a tiros em Parnaíba

Policial militar se entregou e confessou o crime contra o escrivão da Delegacia da Mulher em Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, dia 13, suspeito de matar a tiros o agente Alexsandro Cavalcante Ferreira, da Polícia Civil do Piauí. O crime ocorreu durante a madrugada no Conjunto Caminhos da Alvorada, no bairro Vicente Correia, no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina.


“O fato ocorreu entre um policial civil e um cabo da Polícia Militar. O militar já foi localizado e confessou. Está agora sendo ouvido na Central de Flagrantes. Por ser duas instituições, os comandantes estão acompanhando o caso e só sairá mais detalhes depois da autuação”, relatou o major Galeno, do 27º Batalhão da Polícia Militar.

O suspeito foi preso após se entregar a Polícia Civil. Alexsandro Cavalcante Ferreira foi morto com dois tiros – no rosto e no peito – em Parnaíba. O corpo do policial foi encontrado na calçada de uma residência. Alex trabalhava como agente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Parnaíba. Ele era natural do estado de Alagoas.

A ocorrência foi atendida pelo 27º Batalhão da Polícia Militar que isolou o local para o trabalho da perícia criminal e a remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Crime

O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira foi morto com dois tiros – no rosto e no peito – na manhã desta quarta-feira, dia 13, no Conjunto Caminhos da Alvorada, no bairro Vicente Correia, no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina. As informações são do Portal do Catita.

Local onde corpo de policial foi encontrado; policiais trabalham na ocorrência em Parnaíba. Foto: Reprodução

Flagrante

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 13, que o cabo apontado como autor do homicídio do escrivão Alexsandro Cavalcante Ferreira foi entregue pela Polícia Militar e autuado em flagrante por homicídio na Central de Flagrantes de Parnaíba.

  • Vídeo: Delegado geral fala sobre assassinato de policial civil em Parnaíba

“Vizinhos”

O cabo Valério Neto, da Polícia Militar do Piauí, era “vizinho” do agente Alexsandro Cavalcante Ferreira, 45, da Polícia Civil do Piauí, morto a tiros na madrugada desta quarta-feira, dia 13, no Conjunto Caminhos da Alvorada, no bairro Vicente Correia, no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina.

“Os dois moravam se não na mesma quadra, nas proximidades, no mesmo conjunto habitacional. Isso tudo está sendo apurado e colocado no procedimento policial”, disse o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias