A mulher identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, 52, suspeita de envenenar duas crianças, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada neste domingo, dia 25, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Lucélia Maria teria envenenado dois irmãos – de sete e oito anos – após ter se irritado com as crianças que subiram no muro da sua residência para pegar caju em Parnaíba.
A suspeita é que ela teria dado cajus envenenados para as crianças. Os irmãos estão internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O juiz Marcos Antônio Moura Mendes, do Núcleo de Plantão de Parnaíba, afirmou que a materialidade do crime está configurada a partir de elementos encontrados pela investigação na residência da suspeita e ela possui histórico de agressão contra crianças em Parnaíba.
“Existem indícios de autoria (veneno encontrado na residência da indiciada; existência de cajueiro em frutificação no quintal da residência dela; histórico de agressões a crianças, segundo o relato de vizinhos) […] considerando-se o histórico relatado nos autos (lesão corporal com água quente em crianças, por exemplo). […] o risco de reiteração de crimes contra crianças impõe a conversão do flagrante em prisão preventiva”, decidiu o juiz Marcos Antônio.