Corpo de Bombeiros se pronuncia sobre prisão de cabo no Piauí

Corpo de Bombeiros promete "medidas administrativas" no caso no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou em nota que “já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro”. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira, dia 27, com 2 kg de cocaína durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, no município de Floriano.


“A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação”, completa a nota do Corpo de Bombeiros. O cabo Helton Carlos deverá responder procedimento administrativo que pode resultar na sua expulsão da corporação no Piauí.

  • Veja íntegra da nota do Corpo de Bombeiros sobre a prisão do cabo Helton Carlos

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Segundo o coronel José Veloso, o cabo é lotado em Floriano e estava de folga no momento da prisão pela PRF. “Não temos relatos de queixas disciplinares ou comportamento que infringisse a lei por parte dele. Agora estamos acompanhando o processo e aguardando que transcorra os trâmites naturais da justiça, incluindo a ampla defesa contraditória”, disse o coronel Veloso.

Droga
Droga apreendida com bombeiro militar em Floriano. Foto: Reprodução

Prisão

O cabo Helton Carlos estava em um carro modelo Jeep Compass, acompanhado do pai e da mãe, quando foi abordado pela equipe da PRF.

O suspeito contou que tinha saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Floriano. Na verificação ao veículo, os policiais encontraram um pacote preto – ao ser questionado, a mãe do cabo informou que se tratava de uma encomenda, um par de tênis, que o filho pegou em Picos para entregar em Floriano.

Os policiais abriram o pacote após serem autorizados pela mulher e encontraram uma caixa de tênis cinza com dois tabletes contendo 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias