Menor é apreendido acusado de matar pai que protegeu filha no Piauí

Francisco Pereira morreu durante assalto na sua casa em Floriano
Redação PI24h Redação PI24h
  • Crime foi registrado por uma câmera de segurança em Floriano
  • Bandido entra na residência e depois é perseguido e mata Francisco
  • O adolescente já respondia por roubo e homicídio na Justiça

A Polícia Civil do Piauí apreendeu na manhã desta quinta-feira, dia 18, um adolescente acusado de matar Francisco Pereira do Nascimento Neto, 57, com três tiros, durante um assalto na sua residência na rua Francisco Soares, no bairro Meladão, no município de Floriano, a 247 km de Teresina.

Segundo o delegado Emylle Kaynar, o menor chegou na residência da vítima em uma motocicleta fingindo ser um entregador de delivery. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O pai e a filha estavam sentados na porta da casa. Em seguida, de arma em punho, ele anuncia o assalto em Floriano.

O pai correu para dentro da residência, o criminoso coloca a filha para dentro da casa. Depois, o menor aparece correndo, sendo seguido pelo homem. Segundo familiares, o pai tentou evitar uma agressão à filha e foi alvejado com três disparos de arma de fogo em Floriano.

Francisco Neto morreu no local. A vítima era irmão do sargento Walter, que atua no município de Jerumenha, pela Polícia Militar do Piauí.

O adolescente – que já respondia por roubo e homicídio – fugiu em seguida. Ele foi apreendido em cumprimento de mandado de internação expedido pelo Judiciário. “Na data de hoje foi dado cumprimento e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, disse o delegado Emylle Kaymar.

  • Vídeo: Homem é morto durante assalto em Floriano
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias