Mulher pega “bactéria comedora de carne” após machucar tornozelo

Ela foi acometida da doença chamada de fasciíte necrosante
Redação PI24h Redação PI24h

Uma mulher identificada como Louise Fawcett, 58, contraiu uma “bactéria comedora de carne” após machucar o tornozelo com a ponta de telhas no jardim da sua casa em Derbyshire, na Inglaterra.


Ela foi acometida da doença chamada de fasciíte necrosante. Louise imagina ter sofrido uma lesão comum, mas acordou no dia seguinte suando frio. “Imediatamente, fui ao médico. Recebi antibióticos, porém, naquele noite comecei a me sentir muito pior”, contou Louise. Na manhã seguinte, ela apresentou manchas roxas no tornozelo. “Eu disse ao Mark [marido] que achava que estava com sepse”, contou a um jornal da Inglaterra.

Louise foi internada no Chesterfield Royal Hospital, quando foi atendida pela enfermeira Charlotte Holmes, que alertou os colegas sobre a doença após a mulher passar mal na sala de espera por um exame. “Devo minha vida a Charlotte. Ela estava estudando a doença na semana anterior na universidade. Ela disse que percebeu em poucos minutos que eu parecia mal, que estava piorando, mas estava sendo muito descritivo sobre como me sentia, o que a ajudou a fazer o diagnóstico”, relatou Louise.

A doença estava se espalhando até o joelho. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias, passou por seis cirurgias. “Tive que fazer cirurgia plástica porque eles penetraram profundamente no meu tornozelo. Eles tiveram que fazer um enxerto de pele da minha coxa até o pé”, contou Louise.

A mulher está de repouso em casa e passa por sessões de fisioterapia toda semana. “Sinto como se tivesse um pé de manequim. Me sinto bastante enjoada quando tenho que dar banho nele, mas é funcional”, contou Louise.

Fasciíte Necrosante

A doença das bactérias devoradoras de carne ocorre quando bactérias entram no corpo por uma ruptura na pele. Pessoas com sistema imunológico debilitado podem ter maior risco de desenvolver essa condição.

A condição se espalha rapidamente. Os sintomas incluem bolhas, febre, fadiga e uma dor pior do que o esperado com base no aspecto da ferida.

O tratamento envolve a administração imediata de antibióticos IV. A remoção cirúrgica de tecido morto ou infectado da ferida muitas vezes é necessária.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias