Nicolau Terceiro: Polícia divulga foto de suspeito do crime em Timon

O suspeito é Victor Samuel Medina Silva, 19, que está foragido da Justiça
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Timon, divulgou nesta terça-feira, dia 28, a foto do segundo suspeito de matar o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O crime ocorreu em novembro de 2022.

Conteúdo

O suspeito é Victor Samuel Medina Silva, 19, que está foragido da Justiça. Medina foi preso em janeiro deste ano durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência onde foi encontrada uma pistola calibre .380.

No entanto, o suspeito foi solto após pagar fiança. Ele voltou a ser procurado após a expedição de mandado de prisão pela Justiça.

A delegacia de Homicídios do Maranhão destacou que qualquer informação sobre Victor Samuel Medina pode ser repassada pelo telefone (99) 9150-3777 ou a outras unidades policiais no País.

Crime

O empresário Nicolau Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada do dia 18 de novembro na casa onde morava no bairro Parque São Francisco, em Timon.

A vítima estava na cozinha quando foi alvejado a tiros por volta das 0h20. O suspeito teria usado um basculante da cozinha para fazer os disparos de arma de fogo em Timon.

Nicolau Terceiro estava em asa com uma irmã adotiva e os pais. Foram ouvidos oito disparos de arma de fogo, sendo que sete atingiram a vítima, que teve a morte no local confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Nicolau Terceiro é filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da deputada estadual Socorro Waquim.

Prisões

A Polícia Civil prendeu três acusados de participação no assassinato de Nicolau Terceiro. O crime teria sido motivado por desentendimentos em virtude da atividade de mineração em Timon.

Segundo a investigação, um dos mandantes do crime é o sócio da vítima identificado como Alberto Ribeiro Soares Filho. Ele foi preso em janeiro de 2023.

O intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde dezembro de 2022.

Um adolescente de 16 anos foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de três anos após ser apreendido em janeiro de 2023.

Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias