Presos suspeitos do triplo homicídio de irmãos em Timon

Polícia Civil acredita que os presos tenham participação no crime em Timon
Redação PI24h Redação PI24h
  • Três adultos foram presos e um menor apreendido na operação da Polícia Civil
  • Uma mulher apontada como familiar de um líder de facção foi presa em Timon
  • Policiais apreenderam pistolas e submetralhadora com quadrilha em Timon

A Polícia Civil do Maranhão prendeu três indivíduos e apreendeu um menor na tarde desta sexta-feira, dia 16, suspeitos de participação no triplo homicídio ocorrido em uma residência no bairro Parque Alvorada, no município de Timon. As três vítimas eram irmãos.

A Polícia Civil acredita que os presos tenham participação no crime, mas isso só será esclarecido no decorrer das investigações. Eles foram autuados em flagrante, inicialmente, por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda conforme a Polícia Civil, com os investigados, todos localizados no mesmo endereço, os agentes apreenderam três pistolas, uma submetralhadora e várias munições de diferentes calibres. Todo o material será submetido ao trabalho de perícia.

Entre os detidos, uma mulher apontada como familiar de um suposto líder de uma facção criminosa atuante em Timon, o que reforça o possível envolvimento do grupo detido no triplo homicídio.

As investigações acerca do caso seguem a fim de elucidar por completo o crime. Além disso, também será averiguado a procedência das armas e de que forma estavam sendo utilizadas.

As prisões foram executadas em conjunto por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (Dhpp), Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia Regional de Timon e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc),com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.

Armas
Polícia apreende armas com suspeitos de triplo homicídio em Timon. Foto: Divulgação

Caso

O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, dia 15, e vitimou três irmãos. Eles estavam dormindo quando tiveram a casa invadida e foram alvejados por vários disparos de arma de fogo.

Dois deles foram encontradas mortos dentro de duas redes e o terceiro, caído ao chão. Os irmãos foram atingidos nas regiões da cabeça e do tórax. As vítimas são Adrian da Cruz Feitosa, 17; Wallysson da Cruz Feitosa, 19; e Wesley da Cruz Feitosa, 26.

Retaliação

A Polícia Civil do Maranhão investiga se os assassinatos dos irmãos é uma retaliação de membros de uma facção criminosa rival por outro crime de grande repercussão no Maranhão. No dia 03 de fevereiro, durante um confronto entre faccionados no bairro Cidade Nova, uma menina de 12 anos foi baleada e após dias internadas morreu no hospital durante o feriado de Carnaval.

“A gente está averiguando se realmente tem ligação, mas é geralmente quando morre criança, mulher, há uma repercussão maior. Ao que tudo indica a criança foi vítima de um uma bala perdida em um confronto entre facções, e a facção que levou a pior acaba querendo de certa forma se vingar. A gente ainda não dá para estabelecer diretamente se tem ligação, mas é uma possibilidade”, disse o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon.

Mulher Morta

Os casos de violência na última quinta-feira, 15, em Timon, não cessaram com o triplo homicídio que chocou a todos nas primeiras horas do dia. Durante o velório dos três irmãos mortos dentro de casa, uma mulher ainda não identificada foi perseguida, morta com dois disparos de arma de fogo e jogada em um grotão.

Mulher é encontrada em grotão
Mulher encontrada em grotão após velório Foto: Reprodução/WhatsApp
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias