O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana divulgou na segunda-feira, dia 23, um edital de convocação para o cadastramento de ônibus e vans com o objetivo de garantir a circulação de pessoas entre Timon e Teresina. Os interessados devem comparecer à sede do consórcio até esta sexta-feira, dia 27.
A medida é uma resposta imediata em relação à paralisação dos serviços de transporte público da empresa Timon City. O cadastramento será realizado no CIMU, na rua Rufino da Costa e Sousa, nº 477, bairro Parque Piauí, entre 7h30 e 13h30.
O processo de vistoria dos veículos será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no pátio do Departamento Municipal de Trânsito de Timon (Dmtrans), de 7h30 a 13h30, na Rua Joaquim Pedreira, nº 55, Parque Piauí.
“A gente permanece cadastrando e fazendo as vistorias técnicas até sexta-feira. Até o presente momento, nós já estamos com 16 micro-ônibus e sete ônibus cadastrados. Eu acredito que hoje esse número aumente para que a gente possa minimizar os efeitos negativos dessa paralisação”, disse o diretor do consórcio, João Batista.
O contrato emergencial tem previsão de vigência de 180 dias. “Paralelamente a isso, nós já estamos trabalhando no processo licitatório, que requer uma autorização técnica do Ministério dos Transportes e da ANTT”, acrescentou o diretor João Batista.