“Coma mais grave que existe”, diz médico de Paulinha Abelha

Redação PI24h Redação PI24h

A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 22, os médicos afirmaram que a artista está em escala Glasgow 3, o “mais grave coma” – uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.

A escala é utilizado para definir o estado neurológico de pacientes com lesão cerebral, se é um coma mais profundo ou leve. Os médicos André Luis Veita, intensivista; Ricardo Leite, diretor técnico do Hospital Primavera; Marcos Aurélio Alves, neurologista; afirmaram que o que mais preocupa é a parte neurológica, o restante tem quadro estabilizado.

“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, disse o médico Marcos Aurélio.

A equipe descartou lesão anterior provocada pelo uso de substâncias como remédios para emagrecer ou diuréticos. A cantora foi diagnosticada com uma lesão renal próximo da aguda. Por isso, está sendo submetida a sessões de hemodiálise.

Os médicos descartaram transferência para um hospital em São Paulo. A unidade de saúde atual dispõe de todos os equipamentos necessários para o tratamento de Paulinha. A cantora está internada desde 11 de fevereiro quando passou mal durante show em São Paulo.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias