“Definição até o final desse mês”, diz Rafael sobre PT

Governador relatou reunião e disse estar tudo certo para definição até o final do mês em Teresina
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Rafael Fonteles afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o PT deve definir até o final do mês o nome do partido para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. “Pelo que eu tô entendendo, a reunião que eu participei, tudo caminha muito bem para a definição até o final desse mês”, disse Rafael.


O governador teve encontro com os dois pré-candidatos: os deputados Franzé Silva e Fábio Novo. O ministro Wellington Dias também pregou diálogo e definição “cedo” dentro do PT.

“Tudo que eu peço é que se tenha muito diálogo e pouca desavença, que a gente possa ter a partir do diálogo, do entendimento, isso é fundamental. A população acompanha, observa, e quer dos líderes um entendimento”, disse Wellington. “Esse calendário é do partido, começou cedo, como ‘estartaram’ cedo, quanto mais cedo resolver melhor”, completou Wellington.

Magalhães

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, Cícero Magalhães, afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o diretório está sob intervenção do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Fábio Novo. “Houve intervenção no Diretório Municipal. Isso é lamentável”, disse Magalhães, que não acredita em uma definição até o final de agosto de 2023.

João de Deus

O presidente estadual do PT, João de Deus, fez um apelo ao ministro Wellington Dias para conciliar entre os dos pré-candidatos Fábio Novo e Franzé Silva. “Eu acho que todo nosso esforço hoje vai ser no sentido de retomar as negociações. Fazer um apelo ao ministro Wellington Dias, com sua experiência”, disse João de Deus.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias