Procon interdita postos de combustíveis em Teresina

A operação foi realizada em postos das zonas leste e norte da capital pelo Procon
Redação PI24h Redação PI24h

O Procon e a Polícia Civil interditaram postos de combustíveis por conta do aumento indevido nos preços na manhã desta sexta-feira, dia 18, em Teresina. A operação foi realizada em postos das zonas leste e norte da capital com o apoio do delegado e de agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc).


Foram fiscalizados quatro postos de quatro redes. Três estabelecimentos tiveram os bicos de bombas de gasolina comum e diesel S-10 interditados, por serem reincidentes na prática de aumentar os preços indevidamente. No total, 16 bicos foram lacrados pelo Procon. As interdições aconteceram em cumprimento a medida cautelar emitida pelo Procon. A decisão foi baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Essa operação foi realizada em razão dos postos terem realizado o aumento no preço dos combustíveis sem receber um novo estoque, segundo determina a recomendação da ANP. Então, nesse caso, o consumidor é prejudicado porque o fornecedor está praticando abusivamente esses preços. Essa operação teve a função educativa para que os postos não tenham a mesma conduta”, disse o coordenador do Procon, promotor Nivaldo Ribeiro.

  • Fotos: Procon interdita postos de combustíveis em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias