Prefeitura de Timon prorroga decreto com restrições até dia 27

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Força Tarefa
Força-Tarefa fiscaliza bar em Timon. Foto: Divulgação

As medidas preventivas contra a Covid-19 foram prorrogadas em Timon, por meio de um novo decreto municipal em vigor até o próximo domingo, dia 27. O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, destaca que as orientações seguem as mesmas com base na situação epidemiológica que permanece estável.

- Publicidade -

As medidas que vêm sendo prorrogadas são relacionadas ao comércio em geral que pode funcionar todos os dias da semana até as 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, o funcionamento é até 23h.

Atividades esportivas ao ar livre seguem liberadas, bem como a permissão para o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de plano de contingência, que será apreciado pelo órgão técnico, para fins de reabertura, considerando todas as medidas sanitárias em vigor.

A flexibilização das atividades está diretamente ligada ao cumprimento dos protocolos sanitários. A Força-Tarefa contra a Covid-19 permanece vigilante para evitar aglomeração de pessoas, circulação sem a proteção da máscara onde isso possa criar riscos à saúde própria ou de terceiros, direção sob efeito de bebida alcoólica, entre outros.

O descumprimento dos protocolos sanitários pode ocasionar advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa ou intervenção.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.