Importunação

Prefeitura de Timon prorroga decreto com restrições até dia 27

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

As medidas preventivas contra a Covid-19 foram prorrogadas em Timon, por meio de um novo decreto municipal em vigor até o próximo domingo, dia 27. O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, destaca que as orientações seguem as mesmas com base na situação epidemiológica que permanece estável.

As medidas que vêm sendo prorrogadas são relacionadas ao comércio em geral que pode funcionar todos os dias da semana até as 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, o funcionamento é até 23h.

Atividades esportivas ao ar livre seguem liberadas, bem como a permissão para o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de plano de contingência, que será apreciado pelo órgão técnico, para fins de reabertura, considerando todas as medidas sanitárias em vigor.

A flexibilização das atividades está diretamente ligada ao cumprimento dos protocolos sanitários. A Força-Tarefa contra a Covid-19 permanece vigilante para evitar aglomeração de pessoas, circulação sem a proteção da máscara onde isso possa criar riscos à saúde própria ou de terceiros, direção sob efeito de bebida alcoólica, entre outros.

O descumprimento dos protocolos sanitários pode ocasionar advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa ou intervenção.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias