Importunação

Wellington prorroga decreto e antecipa feriado para sexta no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Em reunião do Comitê de Organização Emergencial, que congrega representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada, o governador Wellington Dias decidiu pela prorrogação do decreto de medidas restritivas em vigor no Piauí. Ele também anunciou a antecipação de um feriado estadual para sexta-feira, dia 26.

Manteremos as mesmas restrições durante a semana, sendo que de sexta-feira à domingo, serão autorizados a funcionar apenas os serviços essenciais. A colaboração de todos é, mais do que nunca, fundamental”, disse Wellington.

Nestas medidas nós vamos antecipar mais um feriado para a próxima sexta-feira. Então de segunda a quinta como fizemos na última semana, e sexta, sábado e domingo com medidas ainda mais restritivas para ver se a gente consegue colher bons resultados”, completou o governador do Piauí.

De acordo com o novo decreto, as medidas restritivas valem a partir de segunda-feira, dia 22, até as 5h da segunda-feira seguinte, dia 29. O comércio poderá funcionar até as 17h e os shoppings centers no horário de 12h a 20h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 20h.

Está proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração em estabelecimentos ou no entorno em todo Piauí.

A permanência de pessoas em espaços públicos como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à obediência dos protocolos de segurança sanitária, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras e ao horário de vedação à circulação de pessoas de 21h.

Toque de recolher.. De segunda-feira, dia 22, até as 5h da próxima segunda-feira, dia 29, está proibida, a partir das 21h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias