Covid-19: Governo limita funcionamento de supermercados até 20h

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os secretários Florentino Neto [Saúde] e Osmar Júnior [Governo] assinaram portaria conjunta com medidas restritivas complementares ao decreto assinado pelo governador Wellington Dias limitando o funcionamento dos mercados, supermercados, hipermercados, serviços financeiros, escritórios de advocacia e de contabilidade diante da Covid-19.

“O funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar-se às 20h, ficando vedado o ingresso de clientes no estabelecimento após este horário”, aponta a portaria conjunta da Sesapi e Segov.

Os clientes que estiverem dentro dos supermercados e escritórios até o horário definido será permitido o atendimento. “O atendimento de clientes deve se dar de modo a evitar aglomerações de final de expediente”.

Pela portaria, mercados, supermercados e hipermercados estão impedidos de vender artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática no Piauí.

Novo decreto.. O governador Wellington Dias decretou novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Piauí. O novo decreto prevê toque de recolher a partir das 21h. Na quinta, sexta, sábado e domingo estará em vigor lockdown parcial onde apenas atividades essenciais poderão funcionar no Piauí. As medidas valem por sete dias: a partir da próxima segunda-feira, dia 15 até o domingo, dia 21.

Durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação no Piauí.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias