Edital do concurso público da Alepi será lançado dia 10

O lançamento será na terça-feira, dia 10, a partir da 10h, na sede da Alepi
Redação PI24h Redação PI24h

O edital do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será lançado na próxima terça-feira, dia 10, a partir da 10h, no Salão Nobre Francisca Trindade, na sede da Alepi.


O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos que atenderão a necessidades antigas do funcionamento do Poder Legislativo.

A banca organizadora do concurso será o Idecan e a previsão de realização da prova, números de vagas, todas as áreas contempladas serão anunciadas no dia do lançamento do edital, mas a perspectiva para a realização das provas, segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), é para o início de 2024.

Com mais de 20 anos de atuação, o Idecan é já organizou vários concursos entre eles o Advocacia Geral da União, Ministério Público do Distrito Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça do Piauí entre outros.

Para a realização do concurso foram efetivadas mudanças administrativas que permitiram tanto o preenchimento das vagas, antes comissionadas, por servidores efetivos que irão ingressar no serviço público pelo Legislativo do Piauí com plano de cargos, carreira e salário definidos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias