Concurso Alepi: Banca é contratada; 201 vagas no Edital

A previsão é que o concurso ofereça 201 vagas para os cargos de Analista e Técnico
Redação PI24h Redação PI24h

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é a banca contratada para o concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O extrato de contratação foi publicado nesta terça-feira, dia 26, no Diário Oficial.

A previsão é que o concurso ofereça 201 vagas para os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo. As vagas para o cargo de Analista são para formados em Direito, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Jornalismo e Intérprete de Libras.

Já as vagas para a carreira de técnico são para Técnico em Edificações, Técnico Eletricista, Fotojornalismo, Técnico em Segurança do Trabalho. A remuneração inicial é de R$ 4.068,39 para os cargos de nível superior, e de R$ 2.310,14 para os cargos de nível médio. A jornada de trabalho é de 30h.

Após a contratação, será lançado o edital. “Esta é a primeira etapa do concurso do Legislativo piauiense, que vamos realizar neste segundo semestre de 2023”, disse o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva. “A outra etapa, é a do concurso para a Polícia Legislativa, sobre o qual estamos fazendo um estudo aprofundado e está previsto para acontecer no ano de 2024”, completou o presidente da Alepi.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias