Apagão e onda de fakes podem resultar em cadeia no Brasil

Pelo andar ‘das coisas’, tudo indica que pode ter ocorrido falha humana no apagão no País
Walcy Vieira Walcy Vieira

A Polícia Federal já investiga, por determinação do Ministério da Justiça, o caso do apagão que atingiu o Nordeste. Pelo andar ‘das coisas’, tudo indica que pode ter ocorrido falha humana. Resta saber se foi acidental ou proposital. O certo é que tão logo a energia foi restabelecida, dispararam mensagens nas redes sociais com mensagens de conspiração contra o Governo Lula. Diziam que tratava-se de um desligamento programado por Lula para ligar a conexão de energia com Cuba que passaria a alimentar o Brasil com energia. Pior: muitos ‘sem esclarecimentos’ acreditam e disseminam tal fake. Êita ‘patriotas’ (pátria, família e joias) quer não têm jeito!


Socorro, polícia!

Há 20 dias o clima é tenso nas matas do povoado Santo Antônio, em direção ao povoado Saco, em Nazária, no Piauí. Terras do Interpi, que estão em posse de famílias assentadas, estão sendo invadidas por um policial civil. Pior: a Secretaria de Segurança mandou homens ao local, mas teriam sido guiados por amigos do invasor. Resultado: passaram foi longe dos capangas armados que estariam embrenhados na mata. SOS!

Política em Parnarama

O prefeito Raimundo Silveira, de Parnarama, Maranhão, parece que não terá dificuldade em eleger o seu sucessor. Pelo leque de trabalho já realizado por Silveira no município, em quem ele ‘botar a mão na cabeça’ se elege fácil. Basta ver a pré-candidatura do empresário Juvenal Silva, aliado do prefeito; está com mais de 80% de aceitação popular.

Prefeito Raimundo Silveira e Juvenal Silva com aliados em Parnarama. Foto: Divulgação

E em Barra do Corda?

E já que o assunto é política no Maranhão, em Barra do Corda a cantora da voz de ‘taquara rachada’ já tenta afinar a voz para botar suas ‘cantigas’ nas ruas. O que não faltam são adjetivos, dentro das quatro linhas musicais, pra cima dos futuros candidatos. Eita povo para gostar da vida alheia, não é galera do Grupo Fuxico de Barra do Corda?

Parnaíba, Piauí

Diminuiu consideravelmente o índice de criminalidade em Parnaíba. Mesmo assim, a Segurança Pública não vai ‘afrouxar’ as ações implementadas na região para conter mais ainda os números.

Polícia Militar em Parnaíba. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas