Comandante da Polícia Militar de Timon esclarece comparação com Teresina

Senilson afirmou que foram seis homicídios no final de semana em Teresina e não 26
Walcy Vieira Walcy Vieira

O tenente coronel Senilson Lima, comandante da Polícia Militar de Timon, esclareceu a comparação que fez entre o número de homicídios no município maranhense e em Teresina. Senilson afirmou que não é possível dizer que os criminosos do Piauí estão migrando para o Maranhão. E que o movimento pode ser o contrário – criminosos do Piauí migrando para o Maranhão -, tendo em vista que seis homicídios foram registrados no final de semana do dia 16 de julho em Teresina, enquanto nos últimos 40 dias não foi registrado homicídio em Timon.


Entrevista

A fala foi em entrevista coletiva no dia 08 de agosto em Timon. Na resposta, o comandante disse: “Na verdade eu acho que o movimento está sendo até contrário que a gente está há 40 dias em homicídio, lá [Teresina] tem seis só em um final de semana”. Portanto, Senilson Lima afirma terem sido seis homicídios em Teresina e não 26. O número maior foi alvo de retruca da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.

Piauí dando aula nacional

Deu na Band News que os estados precisam aprender com o Piauí a fazer segurança pública. A pauta dos principais veículos de comunicação do país continua sendo as ações implementadas pela equipe do secretário Chico Lucas, no combate ao roubo e furto de celulares.

  • Vídeo: Confira entrevista de Chico Lucas na Band News

Rafael não tem sossego

O ‘imparável’ governador do Piauí, Rafael Fonteles, parece ser daqueles que não tira um cochilo no horário do meio dia. Horas depois de chegar de viagem a Guadalupe e Santa Filomena, onde fiscalizou obras, entregou outras obras e autorizou novos trabalhos, já passou o comando do Karnak ao vice, Themístocles Filho, para voar, em missão, rumo aos Estados Unidos. O objetivo é firmar acordos de cooperação nas áreas de educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Themístocles Filho e Rafael Fonteles. Foto: Divulgação

Nuvens de muriçocas

As muriçocas estão ‘danadas’ na Penitenciária Irmão Guido. Dizem os policiais penitenciários que elas formam verdadeiras nuvens. Se abrir a boca é capaz das bichas entrarem. Bom mesmo é o barulho que elas fazem. Assim, os meninos ficam de olho aberto no xilindró.

Timon acelerado

A vizinha cidade de Timon, Maranhão, cresce em ritmo pra lá de acelerado. Há poucos dias, a prefeita Dinair Veloso entregou 500 casas no Residencial Leonel Brizola. A iniciativa privada também parece ter adotado a região sul da cidade para construir lotes e lotes de moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O preços são mais em conta.

Dinair Veloso
Prefeita Dinair Veloso. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas