Quem ‘diaxo’ ainda quer comprar celular sem nota fiscal no Piauí?

Até o final do ano, pelo menos, 20 mil serão convocados com celulares roubados no Piauí
Walcy Vieira Walcy Vieira

Tá dando o que falar no Brasil inteiro a verdadeira guerra que o Governo do Piauí, através da Secretaria de Segurança, deflagrou contra a bandidagem; principalmente nesse episódio dos celulares roubados. A galera do Jornal Nacional, da TV Globo, não fala em outro assunto. E pelo visto ainda virão muitas pautas com o tema, pois o pessoal do serviço de inteligência da Segurança já tem mais um lote de intimações pronto para chamar outras centenas de supostos receptadores de celulares. Até o final do ano, pelo menos, 20 mil sentarão na frente das autoridades.


Com o ‘dente na fresca’

Tristeza para quem comprou celular roubado, alegria para os verdadeiros proprietários que também estão sendo convocados para receberem seus aparelhos de volta. A movimentação é grande na Secretaria de Segurança do Piauí. Tem gente recuperando dois aparelhos ‘de uma lapada só’. Muitos ainda estão pagando as prestações dos celulares que estavam com os receptadores.

Celulares
Mulher mostra celulares recuperados em Teresina. Foto: Reprodução / Globo

E o efeito nas ruas?

Aos poucos o celular está deixando de ser a principal moeda de troca dos criminosos. A criminalidade, segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, já reduziu em 57%. E o arrocho que o “time” do secretário Chico Lucas vem dando não é de brincadeira: até nas blitzen os policiais pedem documento do veículo, CNH do condutor e o telefone celular, para checar se o aparelho é produto de furto ou roubo. Só tá reclamando quem é ‘amigo do crime’!

Blitzen
Blitzen realizada em Teresina. Foto: Divulgação

Rafael: melhor governador

Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá (de Minas Gerais) aponta o piauiense Rafael Fonteles como o mais bem avaliado do Nordeste, com 76% de aprovação. A mesma pesquisa coloca Fonteles entre os 10 primeiros de todo o país.

Pro Piauí
Governador Rafael Fonteles no lançamento do novo Pro Piauí. Foto: Divulgação

Desburocratizado

O Piauí já figura como o estado menos burocrático do país, no processo de abertura de empresas. Significa facilidade para os empreendedores. Excelente notícia!

Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas