O que fazer com ‘elefantes brancos’ no meio das avenidas em Teresina?

Querem saber, também, o que cada pré-candidato pensa a respeito do transporte coletivo de Teresina
Walcy Vieira Walcy Vieira

Todo bom teresinense quer saber o que pensam os pré-candidatos a prefeito de Teresina, com relação aos verdadeiros ‘elefantes brancos’ esquecidos, literalmente, no meio das principais avenidas da cidade. Querem saber, também, o que cada pré-candidato pensa a respeito do transporte coletivo na capital. É bom já irem logo ‘afinando’ o discurso. O ‘negócio’ vai esquentar!


Um bom espaço

Teresina conta com um excelente espaço debaixo do viaduto da Avenida Barão de Gurguéia, com Avenida Getúlio Vargas, no antigo Balão da Tabuleta, na zona sul. Propício, inclusive, para atividades culturais, no entanto, está servido mesmo é como estacionamento para quem trabalha nas imediações.

Dengue mata e maltrata

O município de Baixa Grande do Ribeiro, situado a 587 quilômetros de Teresina, vive um surto de dengue muito intenso. Quatro moradores  da cidade morreram já este ano de 2023 com a doença. Técnicos da Secretaria de Saúde do Piauí foram deslocados ao município e constataram muito entulho nas ruas e terrenos baldios. Ou seja, a própria população local se encarrega de dar vida ao mosquito transmissor, quando joga lixo fora dos locais apropriados.

Dengue
Mosquito transmissor da Dengue. Foto: Divulgação

Saudades da Trindade

20 anos sem a guerreira Francisca Trindade. Se viva fosse, com certeza, seria uma política de projeção nacional. Aliás, quando nos deixou já era deputada federal. O carisma que tinha Trindade era em proporções gigantesca. Lembro-me que na ocupação da Vila Irmã Dulce, Trindade já era vereadora e dormiu noite e noites por lá. Motivo: a cavalaria da briosa PM estaria ponta para desmontar os barracos da então ocupação durante a madrugada. Em muitas e muitas madrugada ela me ligava pedindo socorro: ‘a cavalaria chegou; preciso da imprensa aqui’. Resultado: está aí a Irmã Dulce, a maior vila do país. O legado da nossa guerreira é muito grande.

Trindade
Francisca Trindade. Foto: Divulgação

O valentão e o cachorro

Um cão de raça comum mordeu um homem na região do Dirceu, na tarde desta quarta-feira (26/07/2023). O homem se enfureceu, quebrou uma garrafa e partiu para cima do animal. Um casal dono do cachorro foi tentar apartar a briga e também foi ferido a golpes de garrafa. O dono do animal deu entrada em estado grave no HUT. A mulher sofreu pequenos ferimentos e o valentão mordido acabou preso em flagrante. ‘Agente’ ver coisa!

Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas