Tão ‘matando’ crianças de fome e sede no ‘solzão’ de Teresina

Crianças precisam fazer cirurgias eletivas no período da manhã em hospital privado de Teresina
Walcy Vieira Walcy Vieira

Deixar uma criança seis horas sem se alimentar e quatro horas sem ingerir líquidos (durante o dia, principalmente nesse calorzão de Teresina) é tortura, né não? Então tenho uma sugestão para a administração do Vilar Hospital de Olhos: não permitir que cirurgias eletivas (em jejum absoluto) sejam realizadas no período da tarde em crianças. Basta mudar para o horário de cedo da manhã. Assim, a criança já acorda com o devido jejum. Estou atento!


Brasil de olho no Rafael

Ecoa mundo afora o Programa Saúde Digital idealizado e implantado, ainda em formato piloto, pelo Governo Rafael Fonteles. Na prática, em Piripiri, ao norte do Piauí, o programa já zerou as filas de consultas em diversas especialidades. Fez com que os olhos do Brasil inteiro e de parte do exterior se voltassem para a geniosa ideia resolutiva. O presidente Lula (que não é menino) já mandou uma ‘olheira’ conhecer os detalhes do Saúde Digital. A ‘Turma do Dom Barreto’ não está para brincadeira!

Rafael Fonteles
Jôve Oliveira, Rafael Fonteles e Ana Estela Haddad em Piripiri. Foto: Reprodução

Eterno Professor Marcílio

A propósito, rendo minhas homenagens póstumas ao professor Marcílio Flávio Rangel, que nos deixou em 10 de maio de 2006, teve uma vida dedicada ao ensinamento firme, sempre pautado na boa conduta e retidão de caráter. Nos deixou uma legião de piauienses probos, pautados na lisura, decência, firmeza, grandeza e integridade. Cuidava de tod@s com o pulso firme e o carinho de um pai. Na minha observação, o professor Marcílio foi o precursor do ensino em tempo integral.

Tiros dentro do hospital

Vem da zona norte de Teresina a informação de que nas primeira horas desta quarta-feira (26/07/2023), faccionados armados invadiram o Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco e balearam um rival que havia dado entrada na unidade de saúde. Em estado grave, o rapaz foi encaminhado para o HUT.

Prefeito ‘tá’ andador

Pelo visto, deram um choque de realidade no prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. Mesmo de moletas, o homem ‘tá andador que tá danado’. Em pleno domingo passado (dia 23/07/2023), estava autorizando obras na zona norte da capital.

Pessoa
Dr. Pessoa vistoria início da obra de recuperação da estrada do Boa Hora. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas