Dr. Pessoa “bota a mão na cabeça” de uns 20 para eleger em 2024

Dr. Pessoa acredita que elege de 12 a 15 nomes para a Câmara de Teresina
Walcy Vieira Walcy Vieira

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, guarda a sete chaves nomes de 20 pessoas próximas a ele. Vai ‘botar a mão na cabeça’ de todos eles. Acredita que elege de 12 a 15 nomes para o legislativo municipal. ‘Caladim, caladim’, Pessoa realizou pesquisa e sabe a desenvoltura de cada um. Se conseguir ‘o feito’, o prefeito, ao menos, terá força de voto na Câmara Municipal de Teresina.


Maykon, o queridinho nº 1

Vazou para a coluna que o primeiro da lista do Dr. Pessoa para uma das cadeiras na Câmara de Vereadores, é o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva. Quem encontra os dois por aí, pensa até que ‘caçaram passarim’ juntos; tamanho é o ‘licute’.

Maykon Silva
Maykon Silva e Dr. Pessoa. Foto: Divulgação

E o Dudu, como fica?

Ainda sobre o queridinho número 1 do Dr. Pessoa, ele foi alçado ao cargo de presidente da Fundação Wall Ferraz por indicação do vereador Dudu. Mas o prefeito ‘se engraçou’ pelo trabalho do menino, e agora Maykon não pertence mais a cota do vereador petista. Já caminha com os próprios pés.

Cirurgias e mais cirurgias

Os mutirões para zerar as filas de cirurgias estão acontecendo simultaneamente em todas as regionais de saúde do Piauí. Os trabalhos se concentram em várias especialidades. Pelo andar da carruagem, o governador Rafael Fonteles cumprirá mesmo a promessa de entrar o ano de 2024 com as filas para cirurgias eletivas zeradas no estado.

Médicos fazem cirurgia na Maternidade Evangelina Rosa em Teresina. Foto: Divulgação

Assumiram o risco?

A coluna foi informada de que a equipe do Samu que foi atacada por bandidos no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina (uma enfermeira e o motorista foram baleados), descumpriu medidas de segurança. Em casos de risco, como atendimento a faccionados, por exemplo, a orientação do próprio Samu é que os profissionais de saúde aguardem a chegada da polícia para poder parar a ambulância no local.

Ambulância
Samu vira alvo de criminosos na zona sul de Teresina. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas